Como fazer uma boa estratégia de conteúdo para redes sociais da sua academia
3 Estratégias de conteúdo para redes sociais das academias. Mais importante que gerar conteúdos para rede social é definir a sua estratégia de conteúdo, afinal não adianta gerar uma tonelada de posts, stories e reels se eles não estiverem alinhados com o nível de consciência da sua audiência.
A maioria das academias que produzem conteúdos não se preocupam com o nível de consciência da sua audiência, produzem peças sem propósito e tão pouco sem objetivos claros.
Antes de iniciar a sua estratégia de conteúdo é necessário definir qual será o tipo de conteúdo a ser postado.
3 Tipos de conteúdo para redes sociais de uma academia
Conteúdo 1: Necessidades ocultas
Como próprio nome diz, são necessidades que o seu prospect ou melhor o seu futuro cliente possui, mas ainda não identificou, por ex:
Uma pessoa que procura na internet por dieta de baixa caloria, sua necessidade é perder peso e sua necessidade oculta e um plano de treino para ajudar a perder peso.
Aqui podemos explorar: Conteúdos explicando como um programa de treinamento pode ajudar a alcançar o seu objetivo.
Conteúdo 2: Oportunidade
Em geral este tipo de conteúdo utilizamos para públicos que já conhecem o seu produto ou serviço, pessoas que já treinam ou treinaram e estão esperando uma oportunidade para mudar ou recomeçar os seus treinos.
Uma oportunidade pode ser simplesmente a inauguração de uma nova unidade perto da casa do seu futuro cliente.
Conteúdo 3: Prontidão
Conteúdos de oferta direta, uma promoção, um post com informativos de preço e planos.
Este tipo de conteúdo deve ser direcionado a públicos quentes, engajados com o seu conteúdo, aqui também chamados de audiência.
Conclusão
O mais importante é produzir conteúdo segmentados para cada nível de consciência da sua audiência. Agora se você chegou até aqui, agora está apto para fazer o seu plano de marketing digital efetivo. Se o seu conhecimento em marketing digital é zero, o aconselhável é fazer um curso de marketing digital para ganhar noções básicas de estratégias e ferramentas para não jogar seu dinheiro ralo abaixo.